Termos e privacidade

Condições de uso

É importante que ao usar este site você entenda algumas de nossas limitações neste tipo de recurso de informação. Vamos a elas:

Orientação médica

Se se trata de uma situação de urgência ou emergência, deve-se procurar o pronto-socorro mais próximo ou ligar para 192 (ambulância) ou 193 (resgate e bombeiros, em caso de acidentes). Se o caso não é de urgência ou emergência, você deve procurar seus médicos pessoais para resolver dúvidas pessoais de saúde.

Atualização de conteúdos

Os conteúdos do site são atualizados de forma dinâmica. Temos dezenas de artigos de conteúdo básico, mas incrementamos esse número com o tempo. Portanto, muitos assuntos que possam lhe interessar ainda não foram escritos, estão em fase de preparação ou não estão no site. Também relemos, revisamos, mudamos, melhoramos os artigos continuamente.

Sugestão de temas

Você pode sugerir temas de artigos para o site. Essas sugestões serão consideradas em comparação com outras sugestões e, muitas delas, motivar-nos-ão a pesquisar, estudar e escrever sobre o tema. No entanto, não existe um prazo para isso nem podemos dizer que realmente escreveremos sobre esse tema. Não encare tal fato como desconsideração de sua sugestão.

Sempre consultar seus médicos pessoais

Ao usar o site e outras comunicações nossas, você está ciente de que elas não substituem a necessidade de você consultar seus médicos, realizar suas consultas de rotina normais e de procurar pronto-socorro ou remoção por ambulância sempre que necessário.

Você tem que estar ciente de que os artigos e conteúdos em geral servem de orientação genérica sobre os assuntos tratados, como um rascunho de ideias para você poder discutir com os seus médicos e terapeutas os seus problemas de modo mais informado e organizado. Assim, você também fica ciente de que não deve usar as informações como orientação médica (que envolva exames, diagnósticos, medicações) individual para seu problema de saúde ou de outra pessoa, sem consulta a seus médicos pessoais, pois cada pessoa tem peculiaridades que precisam ser avaliadas presencialmente por um médico e a partir daí é que condutas médicas devem ser tomadas.

Mudanças nestas condições de uso

Esteja sempre atento a estas condições de uso, porque elas também podem mudar.

Política de privacidade

Esta é a política de privacidade aplicada ao site Opinião Médica, bem como a nossas outras mídias. Caso você não concorde com elas, é recomendável não acessar o site nem fazer download de qualquer material dele.

Sua visita ao site e mídias sociais

Ao visitar o site Opinião Médica (www.opiniaomedica.com.br) ou nossas mídias socias e receber emails nossos é possível que seu IP e outras informações de acesso sejam registradas em sistemas de análise de tráfego e de análise e aprimoramento de engajamento dos nossos sites. Alguns históricos de contato, como conteúdos baixados e que páginas foram visitadas também podem ser registrados. Essas informações sobre navegação no site são coletadas por meio da inserção de um cookie no seu navegador (que você pode desabilitar na maioria dos navegadores) e por outros meios usuais de rastreamento (exemplo, pixels de Facebook, web beacons). Isso é prática comum em sites de internet e a grande maioria dos sites que são acessados pelos internautas também faz.

Coleta e uso de dados

Podemos solicitar que você, caso deseje, nos forneça informações como endereço de email, nome, telefone, endereço, etc. Essas informações são usadas para contato periódico ou eventual com você por email e outros meios e não são repassadas a terceiros para fins comerciais, exceto se explicitamente informado na página onde você se cadastrou.

Você pode a qualquer momento solicitar a exclusão de seu nome e endereço de email das listas de envio de emails ou de contato do Opinião Médica.

Outras informações não solicitadas que porventura você enviar por sua livre decisão ao Opinião Médica, seja por email, mídias socias ou site são de sua inteira responsabilidade. Evite enviar informações pessoais de caráter médico pessoal, pois recebê-las não é o objetivo de nosso trabalho online nem é adequado que sejam assim transmitidas.

Nenhum serviço de internet é 100% livre de possibilidade de invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

Compartilhamento e interação em mídias sociais

Você pode compartilhar nosso conteúdo aberto por meio de suas mídias sociais. No entanto, a responsabilidade por esse compartilhamento não é do Opinião Médica. Nossas páginas são periodicamente atualizadas sempre que possível e um conteúdo porventura compartilhado anteriormente pode se tornar ultrapassado.

O uso de recursos como comentários, curtidas e conversas entre usuários e visitantes de nossas redes sociais e no site Opinião Médica não são possíveis de serem acompanhados em detalhe por nós e o conteúdo dessas interações é de inteira responsabilidade de quem as postas ou faz.

Poderemos fazer uso em nosso site e mídias sociais de conteúdos e comentários que usuários e visitantes postarem em nossas mídias sociais. Likes, comentários e outras interações podem ser monitorados, usados em estatísticas e para fins de divulgação do Opinião Médica.

Transações financeiras

Caso a interação com o usuário envolva qualquer tipo de transação financeira, os dados são processados por empresa terceirizada qualificada internacionalmente e mantidos em sigilo dentro da política de segurança dessa empresa. Qualquer problema na segurança desses dados serão reportados o quanto antes ao usuário.

Mudanças nesta política de privacidade

Esta política de privacidade pode ser alterada regularmente, sem prévio aviso. Recomendamos que sempre visite esta página para saber a versão atual.

Missão

A missão do projeto Opinião Médica Saúde Funcional é fazer todas as pessoas ganharem visão funcional de saúde, baseada no poder do estilo de vida.

Ensino e Transformação

Ações

Sobre Nós

Projeto em clínica popular

Acesso não elitizado, facilitado a todos.

Opinião Médica Saúde Funcional

Av. Onze de Agosto, 721 

Valinhos - SP

Agendamento de consultas: (19) 3849-1177 ou 3849-1147

Por Whatsapp: (19) 97604-7766  

drvitor@opiniaomedica.com.br

Conecte-se

Aviso importante: As informações deste site e outras mídias do Opinião Médica Saúde Funcional não substituem a necessidade de qualquer pessoa consultar pessoalmente um médico e outros profissionais de saúde e não constituem recomendações médicas individuais. Elas são compartilhamento de informações sobre estilo de vida de caráter educacional apenas. Você deve tomar decisões sobre sua saúde sempre por meio de diálogo com seus médicos pessoais e profissionais que o atendem pessoalmente, auxiliado pelo seu próprio processo de pesquisa e aprendizado. Se você está grávida, acamado(a), usa medicações ou tem alguma doença, consulte seus médicos sempre que for mudar algo que possa afetar sua saúde.