"Um livro simplesmente excelente"

"Para combater e prevenir doenças, é preciso ajudar o corpo a produzir saúde corretamente, como ele foi programado pela natureza para fazer."

Aprenda...

Como transformar sua vida em prol da saúde

Lendo este livro

Dr. Vítor Oliveira

Dr. Vítor Oliveira, médico formado pela USP e fundador do Opinião Médica Saúde Funcional

Prezado amigo(a)

Saúde é a única coisa de valor que realmente possuímos. Hoje em dia, porém, pensamos que perdemos a saúde apenas por genética, envelhecimento ou azar e não percebemos que isso acontece principalmente porque damos ao corpo um monte de coisas que o prejudicam e de que ele não precisa e deixamos de dar as substâncias e estímulos de que ele precisa para produzir saúde, ou seja, atrapalhamos o corpo fazer o que ele tem que fazer, que é produzir saúde.  Vivemos todo um modo de vida incompatível com a produção correta da saúde e pensamos que a solução está em um remédio ou cura específicos, ignorando que é o nosso modo de vida, nos fundamentos da saúde (alimentação, ambiente, movimento, sono e emoções - e até crenças), que, muitas vezes, está mantendo a doença.

Doença pode ser vista como produção falha da saúde e isso acontece muito porque não damos ao corpo as matérias-primas corretas para ele produzir saúde e, em vez disso, damos a ele inúmeras substâncias e estímulos que o prejudicam. Se você não corrigir de forma sistemática e abrangente esses erros, de pouco adianta fazer somente tratamentos específicos (sejam convencionais ou alternativos), pois continuará produzindo suas doenças atuais ou futuras. É por isso que muitos tratamentos não dão certo. As pessoas acham que basta um tratamento específico milagroso, uma pílula, um procedimento, uma erva, uma fruta, etc., mas não fazem uma mudança ampla de seu modo de vida, ou seja, continuam vivendo do mesmo jeito produtor da doença.

Grande parte de nossas doenças é causada por erros crônicos no nosso modo vida. Erros de alimentação, de exposição a substâncias ambientais, de movimentação do corpo, de como dormimos e, inclusive, de nossas emoções.

Doenças como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, como infarto, AVC, varizes, trombose, doenças do sistema nervoso, como Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, doenças gastrintestinais, como retocolite, doença de Crohn, gastrites, refluxos, doenças do fígado, da vesícula, dos rins, do útero e ovários, da próstata, doenças autoimunes, como artrite, psoríase, lupus e outras, doenças da tireoide, doenças osteo-musculares, como artroses, mialgias, dores crônicas, também os vários tipos de câncer, doenças psiquiátricas, como depressão, ansiedade, pânico, também obesidade e problemas estéticos, e tantas outras...  têm raízes nestes fatores que são os fundamentos da saúde: alimentação, ambiente, movimento, sono e emoções.

Como são esses os maiores fatores causadores de doenças, também são esses os principais meios de cuidarmos de nossa saúde. Tanto para prevenir doenças, quanto para recuperá-la com mais chances de sucesso.

O grande problema é que, na nossa sociedade, ainda não temos essa consciência. Por muito tempo temos vivido na ilusão, como se numa verdadeira lavagem cerebral, de que o nosso modo de vida é "normal". De que não há nada de errado com nossa alimentação, nada de errado com as substâncias a que expomos nosso corpo (cosméticos, por exemplo), nada de errado com a forma como (não) nos movimentamos, nada de errado com a forma como dormimos e nada de errado com nossa maneira de pensar, sentir e agir.

A verdade, porém, é que o modo de vida da humanidade atual distanciou-se muito daquele modo de vida que a natureza programou para nosso corpo, em relação à alimentação, ambiente, movimento, sono e emoções. E é por estarmos vivendo de modo incompatível com essa programação, que a natureza desenvolveu por milhões de anos para nós, que, muitas vezes, ficamos doentes e passamos a  viver sob o sofrimento das dores crônicas e da desabilitação ou, muitas vezes, até mesmo perdemos a vida precocemente.

Por não entendermos todo esse panorama, cultivamos a ideia errada de que essa quantidade enorme de doenças da humanidade é "normal" e que as únicas coisas que podemos fazer são exames, obter diagnósticos e tomar remédios. Mas essa visão é falsa. Ela impede que enxerguemos as verdadeiras causas da maioria de nossas doenças, que são erros de nosso modo de vida em relação à alimentação, ambiente, movimento, sono e emoções (incluindo a crença de que não temos poder sobre nossa saúde). A gente fica na ilusão de que temos apenas que "tratar" doenças e não fazemos o que seria mais importante fazer, que é parar de produzi-las.

Não basta procurar apenas tratar doenças, se continuamos a produzi-las com nosso modo de vida errado em relação aos fundamentos da saúde.

Escrevi o livro "COMO TER SAÚDE!" para que mais pessoas, além daquelas que têm acesso ao meu consultório, possam beneficiar-se dessa visão. Este livro é dedicado à humanidade, porque toda a humanidade precisa mudar de paradigma em relação à própria saúde. Precisa começar a ganhar a nova consciência de que o nosso modo de vida pode comandar nossa saúde.

Aprenda "COMO TER SAÚDE!" e transforme-se

O livro "COMO TER SAÚDE!" mostra como estamos perdendo a coisa mais valiosa de nossa vida, nossa saúde, com erros de alimentação, ambiente, movimento, sono e emoções. E com crenças também erradas em relação à saúde (crenças de que existe algo mais importante que saúde, de que o corpo deve funcionar sozinho, sem a gente ajudar, de que tudo o que temos que fazer é apenas tomar algum remédio, a ignorância de que ele é uma máquina de alta tecnologia com regras de funcionamento e a crença de que não temos maiores poderes sobre nossa saúde). Corrigindo esses erros de modo de vida e essas crenças limitantes, temos muito mais chances de preservar nossa saúde e combater doenças, se já estivermos vivendo-as.

Levando a sério tudo isso, você ganha um enorme campo de possibilidades sobre sua saúde que, na nossa sociedade, as pessoas não sabem que têm. Com tal conhecimento, você muda sua visão de saúde e passa a usar o poder da alimentação, do ambiente, do movimento, do sono e das emoções em prol dela, para prevenir doenças, recuperar saúde com mais chances de sucesso, ficar mais saudável, ter mais energia e disposição de vida, revelar sua beleza natural, ter menos dores e sofrimentos e tudo o mais que uma saúde mais otimizada pode oferecer. A maioria das pessoas, por ter um modo de vida errado durante a vida toda, nem sabe o que são esses benefícios, ou seja, não vivem todo seu potencial de saúde. Pior ainda, quando ficam doentes, não usam esses instrumentos poderosos para se recuperar.

Os capítulos do livro são curtos, de fácil leitura e, no fim de cada um deles, há um resumo em forma de itens para você reforçar o aprendizado. Como o livro é online, você acessa pelo seu celular (Android ou iOS), tablet ou computador, em qualquer lugar.

Esse é um conhecimento que todos deveriam obter. Na minha visão, esses conhecimentos são realmente vitais.

Se você entendeu a importância de tudo o que expliquei acima, este livro é para você. Grande abraço e bom aprendizado!

- Dr. Vítor Oliveira

Comece a ganhar este conhecimento!

Missão

A missão do projeto Opinião Médica Saúde Funcional é fazer todas as pessoas ganharem visão funcional de saúde, baseada no poder do estilo de vida.

Ensino e Transformação

Ações

Sobre Nós

Projeto em clínica popular

Acesso não elitizado, facilitado a todos.

Opinião Médica Saúde Funcional

Av. Onze de Agosto, 721 

Valinhos - SP

Agendamento de consultas: (19) 3849-1177 ou 3849-1147

Por Whatsapp: (19) 97604-7766  

drvitor@opiniaomedica.com.br

Conecte-se

Aviso importante: As informações deste site e outras mídias do Opinião Médica Saúde Funcional não substituem a necessidade de qualquer pessoa consultar pessoalmente um médico e outros profissionais de saúde e não constituem recomendações médicas individuais. Elas são compartilhamento de informações sobre estilo de vida de caráter educacional apenas. Você deve tomar decisões sobre sua saúde sempre por meio de diálogo com seus médicos pessoais e profissionais que o atendem pessoalmente, auxiliado pelo seu próprio processo de pesquisa e aprendizado. Se você está grávida, acamado(a), usa medicações ou tem alguma doença, consulte seus médicos sempre que for mudar algo que possa afetar sua saúde.